Fast food agora menos Calórico

Fast food agora menos Calórico

Atualizado: Terça-feira, 27 Setembro de 2011 as 2:12

Menos calorias, sódio e açúcar. Mais vitaminas, minerais e variedade de opções. A Arcos Dorados, empresa responsável pela marca McDonald’s na América Latina, apresenta nesta segunda-feira novidades que representam importantes benefícios na composição nutricional de seu cardápio para crianças e adultos, permitindo que façam as melhores escolhas a partir de uma variada oferta. As inovações, que incluem lançamentos de produtos e reformulações de itens, estarão disponíveis em todos os restaurantes da rede no Brasil a partir de 1º de outubro.

Um dos maiores ícones da empresa, o McLanche Feliz terá mais vitaminas e minerais e menos sódio, açúcar e calorias. Para aprimorar ainda mais o perfil nutricional da combinação, um quarto item foi adicionado: uma nova porção de frutas em pedaços como sobremesa. A primeira porção disponível será de maçãs. Além disso, será oferecida uma nova porção de McFritas, a McFritas Kids. Exclusividade do novo McLanche Feliz, ela terá apenas 100 calorias, menos da metade da versão anterior.

Desta forma, todas as possíveis combinações de quatro itens (Hamburger, Cheeseburger ou McNuggets + McFritas ou Cenouritas + bebida + frutas) terão até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.

A quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets.

Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.

Mais salada e menos calorias e sódio para jovens e adultos

A partir de 1º de outubro, os clientes também vão encontrar nos restaurantes uma nova opção de salada de acompanhamento para a McOferta. Com cinco tipos de folhas – chicória, radicchio, escarola e alfaces americana e romana – e tomates-caprese, a nova salada terá quase o dobro do peso da versão anterior, com mais vitaminas e minerais e menos de 10 calorias, sem o molho. Além disso, com a retirada do parmesão ralado, terá também menos gordura.

Todos os sanduíches do menu principal terão o teor de sódio reduzido, com a diminuição desse nutriente nos pães, ketchup e queijo. É o caso, por exemplo, do Big Mac, Quarterão com Queijo, Hamburger e Cheeseburger , além de todas as opções da linha de frango.

Evolução

Fruto de pesquisas conduzidas durante dois anos em parceria com fornecedores de toda a América Latina, as inovações fazem parte parte do processo de contínuo aprimoramento do cardápio da rede. “Estamos sempre atentos às tendências, pesquisas e preferências da sociedade, e desenvolvemos estudos próprios. O McDonald’s, mais uma vez, mudou e mudará sempre que for necessário, pois queremos continuar oferecendo produtos que permitam aos clientes fazer combinações mais adequadas para uma alimentação nutritiva e apropriada a uma vida saudável”, afirma Woods Staton, CEO da Arcos Dorados. Segundo Staton, com estas ações e o apoio a iniciativas que estimulem a atividade física, a rede reforça o compromisso com a satisfação dos clientes.

“O perfil nutricional do cardápio McDonald’s evoluiu novamente, mas o sabor não mudou. Para garantir que os produtos mantivessem rigorosamente o mesmo sabor, foram realizadas pesquisas durante dois anos. Desde o início de 2011, os aprimoramentos que agora estão sendo apresentados foram testados e aprovados pelos consumidores”, diz a professora doutora Maria Luiza Ctenas, nutricionista e consultora da Arcos Dorados.

Introduzir aprimoramentos constantes no cardápio não é novidade para o McDonald’s. Faz parte do compromisso da empresa oferecer opções para uma dieta nutritiva. Entre as principais inovações, destacam-se as saladas, introduzidas em 2002; o iogurte com cereais, em 2005; a variedade de combinações do McLanche Feliz, a partir de 2006, e a eliminação de gordura trans no processo de elaboração dos produtos, em 2007.

Estímulo a uma vida ativa e saudável

O desafio do McDonald’s vai muito além de oferecer um cardápio variado, com produtos de alta qualidade a seus clientes. A marca acredita que a satisfação de consumidores e funcionários está diretamente ligada a ações que traduzam o respeito pela qualidade de vida e o bem-estar social.

São inúmeros projetos realizados pela empresa em todo o mundo em torno de práticas esportivas. O McDonald’s é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da FIFA™. Além disso, apoia ações locais de iniciação esportiva e promove eventos para toda a família. Neste sentido, promoverá a primeira corrida de rua feminina que vai reunir milhares de pessoas simultâneamente em 15 cidades da América Latina: a McDonald’s 5K – Mulheres em Movimento, que será realizada no dia 30 de outubro.

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