Festival gastronômico no Mercado de Orgânicos neste sábado, em Curitiba

Festival gastronômico no Mercado de Orgânicos neste sábado, em Curitiba

Atualizado: Sexta-feira, 28 Agosto de 2009 as 12

O Ano da França no Brasil será comemorado no Mercado de Orgânicos de Curitiba neste sábado, 29, das 11h às 16h, com um festival gastronômico, onde o público poderá provar os pratos mais famosos da culinária francesa a preços acessíveis.

O festival será comandado pelos chefs de cozinha Manu Buffara, do Restaurante Gala, do Hotel Rayon, e François Fournier, da Pâtisserie Delices de France. A Escola Centro Europeu também levará um prato especial para as comemorações.

O público poderá provar pratos clássicos da gastronomia francesa por preços que variam de R$ 10 a R$ 15. Manu Bufara será responsável pelo Brulée de Bacalhau. Já Fournier vai preparar Cassoulet e o Croque Monsieur, e o Centro Europeu, uma sopa de frutos do mar.

"O público poderá degustar os mesmos pratos servidos nos restaurantes, só que por um preço mais acessível", destaca o diretor de Unidades Comerciais da Secretaria Municipal do Abastecimento, Luiz Gusi.

Os pratos serão preparados na hora, nas estações de trabalho montadas no primeiro andar do Mercado de Orgânicos. As estações levam a assinatura do arquiteto curitibano Gastão Lima, famoso pelos projetos de bares e restaurantes da cidade.

A organização do festival é da Prefeitura de Curitiba e da Revista Capital Gourmet, com apoio da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba, Centro Europeu e a escola de idioma Aliança Francesa.

Serviço:

Festival Brasil França

Data: 29 de agosto

Hora: 11h às 16h

Mercado Municipal de Curitiba - Ala de Orgânicos

Informações: (41) 3022-1049

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também