Festival traz sabores tradicionais da cozinha chinesa

Festival traz sabores tradicionais da cozinha chinesa

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 12

O Sawasdee Bistrô promove de 29 de abril a 9 de maio o Festival Mandarim, com receitas inspiradas na gastronomia chinesa. Elaborado pelos chefs Marcos e Thiago Sodré, o cardápio, segundo eles, oferece não só os clássicos yakissoba, pato laqueado ou rolinhos primavera, mas também pratos que são sucesso no país asiático e que ainda não são conhecidos fora de lá.

Para a entrada, há a Trilogia Ming, composta por três pratos: Mandarin Beef, que leva lâminas de filé ao shoyu e saquê com raspas de tangerina e gengibre, o Pequim Noodle Soup, com sopa de pato laqueado sobre macarrão fino de ovos e cebolinha verde, e as costelinhas de porco assadas com cobertura de mel, gengibre e chili (foto).

No prato principal, o Lions Head é a dica. A sugestão é uma almôndega de porco com cogumelo negro, cozida em baixa temperatura com caldo de legumes. Ao ser servida, a iguaria vem guarnecida de brotos de bambu e agrião salteado no óleo de gergelim. Para finalizar, na sobremesa, a dica é o bolo de amêndoas cozido no vapor ao molho de damasco e sorbet de capim limão.

Sawasdee Bistrô

End.: Rua Dias Ferreira, 571 - Zona Sul. Leblon - Rio de Janeiro.

Telefone: (21) 2511-0057.

Horário: Segunda 19h à 0h; terça a domingo 12h ás 0h.

Capacidade: 60 pessoas

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Dinners

Estacionamento: Possui

Site: www.sawasdee.com.br

Preço(s): R$ 95,00 por pessoa.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também