Filé mignon com morangos

Filé mignon com morangos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Receita foi elaborada pelo chef Eric Thomas, do restaurante Tantra

Ingredientes:

1 filé mignon temperado com sal 25 g de açúcar (de confeiteiro é melhor) 70 g de morangos 2 colheres de chá de pimenta preta (melhor em grãos) Suco de 1 limão 300g de caldo de carne 50g de manteiga sem sal Modo de preparo

Cozinhe os morangos, o açúcar e metade do suco de limão em uma panela por 10 minutos. Coe metade desta mistura e deixar esfriar.Em uma panela quente, deixe as pimentas por alguns minutos até ficarem tostadas e aromáticas.Despeje o caldo de carne com a manteiga sobre as pimentas e deixe reduzir pela metade. Depois misturar com os morangos e o restante do suco do limão,  deixe em fogo baixo.Grelhe o filé mignon. Sirva cortado em tiras com morangos frescos de enfeite.

Postado por: Felipe Pinheiro

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições