Flautas mexicanas de frango e queijo

Flautas mexicanas de frango e queijo

Atualizado: Quinta-feira, 2 Abril de 2009 as 12

Prepare flautas de frango e queijo simples e deliciosas. Uma forma diferente de consumir tortilhas, acompanhadas com molhos picantes e coloridos.

Ingredientes:

Peito de frango (2) Cebola branca (1) Louro (2 folhas) Queijo cremoso (200 g) Sal e pimenta (quantidade necessária) Tortilha de trigo (16 unidades) Óleo para fritar  (quantidade necessária)   Modo de preparo:

Em uma panela com água, coloque o frango, a cebola e o de louro. Leve ao fogo até começar a ferver e deixe cozinhar durante 20 minutos. Retire o frango e deixe-o esfriar um pouco. Depois, desfie com a ajuda de um garfo. Obtenha fibras de tamanho uniforme. Em uma vasilha, misture o frango desfiado com o queijo cremoso. Tempere com sal e pimenta. Esquente as tortilhas dos dois lados em uma frigideira sem nenhuma gordura. Recheie com a preparação de frango e queijo e enrole. Feche com a ajuda de dois palitos. Frite em óleo bem quente até ficarem douradas de todos os lados. Dicas:

Faça esta receita com tortilhas de milho ou de trigo. As tortilhas quentes são mais flexíveis e fáceis de trabalhar. Sirva esta preparação com abacate e pico de grallo (espécie de vinagrete mexicano, com milho). Você também pode rechear as tortilhas com preparações de carne e/ou verduras. Rendimento: 4 porções

veja também