Flummery light de ameixa

Flummery light de ameixa

Atualizado: Sexta-feira, 16 Abril de 2010 as 12

Ingredientes para a cobertura:

1/2 xícara (chá) de geléia de morango 4 colheres (sopa) de suco de laranja Ingredientes para a flummery:

6 ameixas frescas médias 3 colheres (sopa) de suco de uva concentrado 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor 4 xícaras (chá) de leite desnatado Adoçante para culinária a gosto Modo de preparo da flummery:

Lave as ameixas, retire o caroço, pique-as grosseiramente e coloque numa panela com adoçante, suco de uva, leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até as ameixas ficarem macias.

Retire do fogo e reserve. Coloque numa tigela refratária a gelatina, 1/2 xícara (chá) de água fria e deixe hidratar por 4 minutos; em seguida, leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Transfira a gelatina para o liquidificador, acrescente ameixas cozidas com a calda, leite e bata até obter um creme homogêneo. Despeje em 12 taças, com capacidade para 150 ml cada uma. Se preferir, use uma fôrma com furo no meio, com capacidade para 1,5 litro umedecida com água. Cubra as taças com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas ou até a flummery ficar firme.

Modo de preparo da Cobertura:

Leve ao fogo uma panela com geléia de morango e suco de laranja, sem parar de mexer, por 5 minutos ou até ferver. Retire do fogo e deixe a calda gelar. No momento de servir, regue as flummeries com a calda de morango. Se preferir, decore com ameixas frescas ou folhas de hortelã.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também