Frango e salada ao curry tailandês

Frango e salada ao curry tailandês

Atualizado: Sexta-feira, 2 Setembro de 2011 as 10:56

Ingredientes

06 sobrecoxas de frango;

01 colher de sopa de óleo;

salada colorida: alface americana, alface roxa, 01 cenoura crua cortada na horizontal em pedaços finos, 06 tomates cereja em metades.

tempero: 03 dentes de alho espremidos, ½ maço de cebolinha, ½ maço de salsa, 01 maço de coentro, 01 pimenta de cheiro sem sementes, 01 pedaço de gengibre de 2cm aproximadamente, 08 folhas de hortelã, suco de um limão, duas colheres de sopa de azeite, duas colheres de sopa de shoyu, uma colher de café de óleo de gergelim – bata tudo no processador ou liquidificador.

sementes de gergelim branco descascado.

molho: metade do tempero, 10 vagens cortadas ao meio, 06 vagens de ervilha cortadas ao meio, uma xícara de caldo de galinha (água quente c/ 01 cubo de caldo de galinha), 01 vidro pequeno de leite de coco.

Modo de preparo

Coloque o óleo em uma frigideira antiaderente e inicie a fritura das sobrecoxas, sem colocar sal ou qualquer tempero. Corte dois pedaços de papel manteiga no formato da frigideira e coloque por cima das sobrecoxas e uma tampa que caiba dentro da frigideira, pressionando forte com as mãos de vez em quando. Destampe, vire as sobrecoxas e pressione forte a tampa novamente para que fiquem achatadas. Faça esse processo até que as sobrecoxas fiquem fritas. Desligue o fogo.

Com papel toalha, retire todo o óleo da frigideira.

Pegue a metade do tempero e passe com uma colher nos dois lados das sobrecoxas. Ligue o fogo novamente e mexa a frigideira, vire o lado das sobrecoxas e mexa mais a frigideira. Desligue o fogo e salpique as sementes de gergelim por cima das sobrecoxas.

Para fazer o molho, coloque todos os ingredientes em uma panela e, quando abrir fervura, desligue o fogo após uns 04 minutos aproximadamente.

Sirva assim no prato: salada, molho por cima e a sobrecoxa por último.

veja também