Fuja da dieta e devore croquetes de queijo e presunto

Fuja da dieta e devore croquetes de queijo e presunto

Atualizado: Sexta-feira, 10 Dezembro de 2010 as 4:29

Esta versão de croquete não leva carne nem batata na massa. Mas é tão irresistível e calórica quanto a receita original.

O melhor é que fica pronta em muito menos tempo do que os de carne, porque não há necessidade de cozinhar nem de amassar as batatas para prepará-la.

Aproveite o clima de final de ano e a temperatura mais alta das noites de dezembro para transformar sua casa em um boteco. Abra a cerveja gelada e deguste o aperitivo.

Bom apetite!

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de leite 1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga 2 e 1/2 colheres (sopa) de farinha de trigo 100 g de queijo-prato cortado em cubinhos 100 g de presunto cozido fatiado e picado Pimenta -do-reino a gosto 2 ovos cozidos e picados Óleo (para fritar)

Para empanar

2 colheres (sopa) de água 2 ovos 1/4 xícara (chá) de farinha de rosca 1/4 xícara (chá) de farinha de trigo

Modo de preparo

Derreta a manteiga em uma panela pequena e acrescente a farinha de trigo. Misture em fogo médio por cerca de dois minutos e acrescente o leite pouco a pouco. Mexa bem. Cozinhe por três minutos e adicione os ingredientes restantes. Continue mexendo sempre.

Em um prato, estenda a mistura em um prato e leve-a à geladeira por cerca de 30 minutos.

Depois desse período, aqueça o óleo para fritura, misture os dois ovos (crus) em uma tigela com as duas colheres (sopa) de água.

Coloque a farinha de rosca em um prato fundo, retire a massa da geladeira e prepare os bolinhos, passando cada croquete pela farinha de trigo, depois pelos ovos e, por fim, pela farinha de rosca.

Frite os bolinhos até dourar. Escorra em papel-absorvente e sirva quente.

veja também