Fuja dos pneuzinhos com canelone sem massa

Fuja dos pneuzinhos com canelone sem massa

Atualizado: Quinta-feira, 14 Outubro de 2010 as 11:53

Se você não resiste a um prato de canelone, mas está preocupada com os temidos pneuzinhos, esta versão criativa da iguaria italiana vai cair como uma luva. O truque é simples: em vez de envolver o recheio da receita em canudos de massa, enrole-os em fatias de abobrinha.

O legume é rico em água e pouquíssimo calórico. Em uma porção de 100 g de abobrinha cozida, há apenas 15 calorias. Ficou curioso para saber como fazer o canelone light? Anote a receita abaixo:

Ingredientes

1 abobrinha de tamanho médio 140 g de ricota 1 punhado de castanha-do-pará 20 g de tomate-seco 5 folhas picadas de manjericão 5 g de salsinha Caldo de um limão Sal a gosto Azeite a gosto Pimenta a gosto Molho de manjericão (feito com manjericão, azeite, sal e limão)

Modo de preparo

Recheio

Deixe as castanhas um dia de molho na água. Depois, passe-as pelo processador e faça uma pasta com a ricota. Misture o tomate-seco, o manjericão picado e a salsinha. Tempere este recheio com sal, limão, azeite e pimenta a gosto.

Montagem

Lave bem a abobrinha e corte-as em tiras bem finas. Coloque o recheio em cada tira de abobrinha. Depois, enrole os canelones. Regue com azeite e molho de manjericão a gosto e enfeite com folha de manjericão fresca. Sirva.

veja também