Hambúrguer de peixe deixa o almoço mais saudável

Hambúrguer de peixe deixa o almoço mais saudável

Atualizado: Quinta-feira, 1 Julho de 2010 as 10:45

Você está de dieta, mas com a maior vontade de comer um sanduíche?

Ou são seus filhos que só pensam em hambúrguer e mais hambúrguer, enquanto você quer que eles se alimentem de maneira mais saudável?

O R7 tem uma boa dica para te dar: que tal preparar um delicioso hambúrguer de peixe? A receita é levíssima, tem pouquíssimas calorias e é muito nutritiva.

Tome nota e coloque já a mão na massa!

Ingredientes

500g de peixe (cação ou badejo) Uma clara Oito fatias de pão de forma light sem casca Tempero pronto para peixes Uma lata de molho de tomate light Salsinha picada Azeite de oliva para untar Maionese de alho (opcional) Uma xícara de chá de maionese light Dois dentes de alho Suco de um limão Uma colher de sopa de azeite de oliva Uma colher de sopa de molho de mostarda Modo de preparo

Hambúrguer

Bata no processador o peixe até que ele fique bem moído. Em uma vasilha, misture o peixe moído aos demais ingredientes. Leve a geladeira por 30 minutos.

Modele os hambúrgueres e leve ao forno médio (180ºC) em uma assadeira untada com o azeite e coberta com papel alumínio por aproximadamente de 15 a 20 minutos. Sirva a seguir acompanhado da maionese de alho.

Maionese

Amasse os dentes de alho e, com uma colher, misture o restante dos ingredientes até obter uma mistura. Sirva acompanhando o hambúrguer

* Receita cedida pela Etti.

veja também