Hamburguer escondidinho

Hamburguer escondidinho

Atualizado: Terça-feira, 23 Fevereiro de 2010 as 12

Massa:

1 sache de fermento biológico seco ½ xícara (chá) de água morna ½ xícara (chá) de leite 2 colheres (sopa) de margarina ½ colher (sopa) de gordura vegetal hidrogenada 1 pitada de sal 1 colher (sobremesa) de açúcar 1 ovo 4 xícaras (chá) de farinha de trigo Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a fôrma 1 gema para pincelar 1 colher (sopa) de óleo para pincelar Gergelim para polvilhar Recheio:

2 xícaras (chá) de carne moída 1 cebola ralada 1 ½ xícara (chá) de mussarela ralada Massa:

Em uma tigela, dissolva o fermento na água morna.  Adicione o leite, a margarina, a gordura hidrogenada, o sal, o açúcar, o ovo e misture bem. Junte a farinha, aos poucos, amassando com as mãos até que a massa fique lisinha e solte das mãos. Se necessário, acrescente mais farinha. Cubra com um pano limpo e deixe descansar por 1 hora.

Recheio:

Em uma tigela, misture os ingredientes do recheio, menos o queijo, e modele os hambúrgueres pequenos. Distribua-os em uma fôrma untada com óleo e leve à geladeira até que estejam firmes.

Montagem:

Abra a massa com um rolo, corte em círculos, coloque 1 hambúrguer e uma porção de mussarela no centro de cada massa e feche bem.

Coloque-os em uma fôrma untada e enfarinhada, cubra com um pano limpo e deixe descansar por 30 minutos. Pincele com a gema e o óleo misturados e polvilhe gergelim. Leve ao forno por 30 minutos a 180ºC.

veja também