Hora certa para refeições ajuda na dieta para emagrecer

Hora certa para refeições ajuda na dieta para emagrecer

Atualizado: Sexta-feira, 24 Outubro de 2008 as 12

Chegar ao peso ideal e manter o corpo em forma é o sonho de muitas pessoas. Como soluções apresentáveis, conhecemos as famosas dietas de várias refeições ao dia, as quais, inicialmente, parecem fúteis e que, na visão de muitos, não irão gerar resultados significativos.

Com tanto tipo de informação, fica difícil decidir qual dieta deve ser seguida e qual realmente irá funcionar. Partindo desse ponto, frisemos a idéia de distribuição alimentar, a qual pode ser entendida como algo onde a pessoa irá comer mais.

Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli a pessoa que divide a alimentação em várias fases do dia consegue criar um melhor aproveitamento dos alimentos digeridos, além de comer menos nas refeições principais por ter se alimentado antes. "Quando a pessoa come apenas duas ou três vezes ao dia é gerado um estoque de gordura no organismo. As pessoas que mantêm a alimentação quebrada (torno de seis vezes diárias) conseguem ter uma digestão e um metabolismo mais rápidos", afirma.

Como motivos favoráveis a manter uma alimentação com períodos mais curtos, tomemos como exemplo algumas causas de um jejum prolongado. O jejum propicia desconfortos como dor de estômago, desanimo e mau humor, acaba aumentando a produção de insulina no organismo, ou seja, provoca a hipoglicemia (falta de açúcar no sangue).

Não pensando apenas em estética, uma alimentação regulada e fracionada pode ser o segredo de um melhor bem estar. De todas, a melhor forma de alimentar-se é dividindo suas refeições em pequenos períodos do dia. Dessa maneira, a vontade de comer acaba diminuída e aos poucos é visível o emagrecimento.

veja também