II Festival do Morango de Monte Alegre do Sul-SP já começou

II Festival do Morango de Monte Alegre do Sul-SP já começou

Atualizado: Segunda-feira, 5 Julho de 2010 as 1:14

Desde o dia 3 de julho 22 estabelecimentos gastronômicos e 12 pousadas estão oferecendo aos turistas e visitantes da cidade de Monte Alegre do Sul deliciosas iguarias preparadas com morango. Pratos, drinks, doces, sobremesas, geléias e licores com a fruta podem ser degustados nos estabelecimentos participantes e para isso o turista contará com um mapa contendo a lista completa das iguarias e onde encontrá-las, quer seja no centro da cidade ou em sua zona rural.

As pousadas participantes do Festival Gastronômico do Morango também receberão seus hóspedes com um festival da fruta. Para algumas, esse festival já é uma tradição. Outras o estão lançando. Seja qual for o caso, o morango reinará à mesa de todos os hóspedes em deliciosos cafés da manhã e, nas pousadas com pensão completa, em todas as refeições.

O visitante também poderá conhecer a história da produção do morango em Monte Alegre do Sul em uma exposição temporária do Projeto Memória que funciona na Praça Bom Jesus - Centro, aos finais de semana das 10h às 12h e das 14h às 18h.

Em sua segunda edição, o Festival Gastronômico do Morango amplia suas atrações. No final de semana de 16 a 18 de julho haverá uma programação especial na Praça Bom Jesus com oficinas que colocam em evidência a versatilidade de utilização da fruta: oficinas de geléia, cachaça de morango, doces e uma oficina dos "novos chefes",- jovens formados em gastronomia pelo Senac, donos de restaurantes em Monte Alegre do Sul -  com produção de pratos salgados.  E para as crianças, atividades como contadores de histórias e artesanato.

Para os que quiserem visitar os morangais, passeios de jipe serão organizados pela empresa Radicais Natureza (3899-1647).

A lista completa dos estabelecimentos participantes, a programação gastronômica e cultural e a localização de todas as atrações podem ser encontradas no site www.morangogastronomico.com.br.

veja também