Incremente a refeição com um macarrão perfumado

Incremente a refeição com um macarrão perfumado

Atualizado: Terça-feira, 24 Agosto de 2010 as 9:40

O chef Carlos Ribeiro, do restaurante paulistano Na Cozinha, tem uma boa dica para quem pretende começar a semana com um cardápio sofisticado, mas que não tem muita experiência no fogão.

Trata-se do Harusame ao perfume de mirim e camarão, que leva macarrão de arroz (o famoso bifum japonês). Confira a receita abaixo.

Harusame ao perfume de mirim e camarão

Ingredientes

500 g de macarrão de arroz 300 g de mirim saquê culinário japonês 30 ml de shoyu Sal a gosto 50 g de manteiga com sal 60 g de cebolas pequenas picadas Pimenta-do-reino (moída na hora) a gosto Algas de Nori picadinhas Modo de preparo

Cozinhe o macarrão conforme as instruções do fabricante. Depois, resfrie a massa em água gelada. Em uma frigideira, coloque a manteiga e leve ao fogo. Quando estiver derretida, refogue os camarões com a pimenta e coloque o saquê. Deixe secar por três minutos. Acrescente o shoyu e deixe refogar por mais três minutos, até ter um molho cremoso.

Sirva em prato fundo. Coloque, primeiro, o macarrão. Acrescente o camarão e tempere com o sal. Ao final, salpique com as algas e a cebola pequena picadinha

*Receita cedida pelo chef Carlos Ribeiro, do restaurante Na Cozinha

Na Cozinha

Onde: r. Haddock Lobo, 955, Cerqueira Cesar, São Paulo

Informações: (0xx11) 3063-5377

veja também