Incremente a tradicional Mousse de Chocolate para uma sobremesa sofisticada

Incremente a tradicional Mousse de Chocolate para uma sobremesa sofisticada

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 11:17

Para adoçar o seu dia, nada mais gostoso do que experimentar a Mousse de Chocolate com Avelã e Uísque.

Um sabor marcante que promete incrementar a receita da tradicional sobremesa.

Ingredientes:

200 gramas de avelã sem pele picada 450 gramas de chocolate meio amargo (com 55% de cacau) 30 gramas de manteiga 200 gramas de açúcar 6 gemas 85 mililitro (ml) de uísque 6 claras lascas de chocolate

Modo de Preparo:

Espalhe a avelã sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga e leve-a ao forno para dourar por 10 minutos, até ficar tostada e perfumada. Pique o chocolate e derreta-o em banho maria com a manteiga e metade do açúcar, sem misturar. Retire do banho-maria, acrescente as gemas, depois junte 60 g de avelã e o uísque.

Bata as claras em neve até que fiquem ligeiramente espumosas. Adicione aos poucos um terço do açúcar restante e continue a bater até que fiquem lisas e brilhantes. Acrescente delicadamente o açúcar restante e bata até ficarem bem firmes.

Com uma espátula flexível, incorpore-as delicadamente em três adições, à mistura de chocolate. Espalhe a mousse entre oito a dez taças e leve para gelar por 3 horas, até que estejam firmes. Antes de servir, decore-as com o restante da avelã tostada e com as lascas de chocolate.

veja também