Interior de SP tem 6 finalistas para a 3ª Copa Brasileira de Pizzarias

Interior de SP tem 6 finalistas para a 3ª Copa Brasileira de Pizzarias

Atualizado: Terça-feira, 7 Abril de 2009 as 12

A cidade de Nova Odessa, no interior de São Paulo, recebeu na segunda-feira passada, dia 30 de março, a 7ª etapa da 3ª Copa Brasileira de Pizzarias. Das 32 pizzarias que participaram do evento, seis foram classificadas para a final da competição, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho de 2009, na Fispal Food Service, em São Paulo. O evento, promovido pela Brazil Trade Shows (BTS), foi realizado na fábrica da Ocrim, um dos patrocinadores da Copa.

As apresentações dos pizzaiolos foram feitas em duas baterias, com duas comissões julgadoras, compostas por seis jurados cada. Na primeira bateria se classificaram as pizzarias: Cantina di Mônaco Pizzerie (Leme); Port'Alba Ecopizzaria (São Roque) e Pizzaria Castelhano (Rio Claro). Venceram a segunda bateria: Pizzamania (São Caetano do Sul); Zéko Apokalipse Restaurante e Pizzaria (Serra Negra) e Cantina da Pizza (Limeira).

A 3ª Copa Brasileira de Pizzarias conta com patrocínio nacional do Grupo Ocrim (fabricante das farinhas Mirella e Trigolar), da Danubio e da Nacional Gás; e apoio da Granomaq (fabricante de fornos). A competição terá mais três eliminatórias até a grande final, sempre sob a supervisão do mestre pizzaiolo Ronaldo Ayres, especialista na área e coordenador do evento desde a primeira edição. O pizzaiolo vencedor da grande final ganhará viagem de uma semana para a Itália, com direito a acompanhante.

Qualidade das Receitas

O talento dos profissionais pizzaiolos do Interior de São Paulo superou a expectativa da BTS, promotora da 3ª Copa Brasileira de Pizzarias. Além dos oito quesitos avaliados pela comissão julgadora (a apresentação pessoal do candidato; a organização da mesa de trabalho; a habilidade do pizzaiolo; a abertura da massa; o aspecto final da pizza; a criatividade; o corte; o aroma e o sabor), a qualidade das receitas apresentadas também foi um fator decisivo.  Confira os principais ingredientes utilizados pelas seis pizzarias classificadas na 7ª etapa:

Cantina di Mônaco Pizzerie  - pizza "Sabor Bem Brasil" (espinafre refogado com azeite extra virgem, molho de tomate fresco, alho, palmito, cogumelos salmão puxado em azeite extra virgem e vinho branco, mussarela e fios de parmesão). Port'Alba Ecopizzaria -  pizza "Estação São Roque" (molho de tomate sem pele, cream cheese Danúbio temperado, fundo de alcachofra, folhas tenras do coração de alcachofra, queijo "Caccio-Cavalo Laticínio Roni", pasta com base de alcachofra e temperos, farelo de pão torrado, parmesão “Grana Padano”, cheiro verde, tomatinho cereja, lascas de azeitonas pretas, azeite extra virgem). Pizzaria Castelhano -  pizza "Rúcula" (molho de tomate fresco, tomate seco, rúcula, mussarela de búfala, alho frito, azeitona e orégano). Pizzamania - pizza "Funzionale" (molho de tomate, queijo cottage, filé de corvina desfiada e temperada, rúcula, tomate seco picado, castanha do Pará picada, orégano e azeitonas pretas). Zéko Apokalipse Restaurante e Pizzaria - pizza "Apokalipse Especial" (mussarela de búfala, bacalhau “Gadus-Morhua” refogado no azeite, brócolis refogado no azeite, tomate cereja, ovos de codorna, alho em lascas frito no azeite, salsa e azeitonas pretas). Cantina da Pizza - pizza "Grega" (molho de tomate, brócolis e camarão refogados em temperos, alcaparras, mussarela, cobertura de camarão e manjericão). Serviço:

Fispal Food Service 2009 - 25ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar

Data: 15 a 18 de junho

Horário: das 13h às 21h

Local: Expo Center Norte - São Paulo - SP

End.: R. Jose Bernardo Pinto, 333

veja também