Johnnie Pepper desenvolve molhos especiais e escondem segredo

Johnnie Pepper desenvolve molhos especiais e escondem segredo

Atualizado: Terça-feira, 25 Maio de 2010 as 2

Na hora do chef criar um prato um dos seus segredos além dos ingredientes é o molho. Saber qual molho combina com o prato é uma tarefa nada fácil. Tem molho que só combina com peixe, outros só ficam gostosos com carne, e tem aqueles que ficam uma delícia quando acompanham um frango. O restaurante Johnnie Pepper, no Rio de Janeiro, investe no acompanhamento e traz à mesa quatro opções de molhos, que a casa não revela os seus ingredientes especiais nem sob tortura.

O J.P é o molho que deu origem aos outros molhos, uma receita original de Louise, a Mrs. Pepper. J.R Rumpsteak Especial, corte selecionado de 340 gramas da mais nobre picanha Red Angus, é a dica da casa que o acompanha bem.

Já o 911, é a receita picante supersecreta, feita com pimentas, selecionadas após anos de viagem pela América. Para quem gosta de molhos bem picantes, esse é a melhor pedida. O Sir Loin’s, 300 gramas de baby-beef, temperado e grelhado fica imperdível com esse molho.

E aquela que segundo a casa, é uma das prediletas dos clientes, a Smookey – Joey’s, um barbecue diferente, defumado, seguindo o processo original Bootleggers americanos. Para quem nunca provou o Neverlamb, não sabe o que está perdendo. Um cordeiro feito em uma paleta especialmente marinada e assado a perfeição. Serve duas pessoas, e acompanhamento a sua escolha. Para este prato não há dúvida, a combinação é o molho Smokey.

veja também