O restaurante D.O.M. alcançou na segunda-feira (26) a melhor posição que um estabelecimento brasileiro já teve na lista dos 50 melhores do mundo elaborada pela revista britânica "Restaurant".
Ao reproduzir a lista da publicação, o jornal britânico "Guardian" cometeu uma gafe ao citar o restaurante --localizado nos Jardins, em São Paulo-- como "próximo da região amazônica".
A crítica sobre o D.O.M, assinada por Stefan Chomka, diz que sua cozinha --que ficou em 18º lugar no ranking das 50 melhores-- é "marcada pelos contrastes".
"Por um lado, a proximidade do restaurante da região amazônica permite ter à mão diversos ingredientes que não são acessíveis em muitas culinárias", diz o texto.
"Por outro lado, [o chef de cozinha Alex] Atala usa tais produtos com parcimônia para produzir pratos simples e saborosos, como o nhoque caseiro com rabada", diz a crítica.
A premiação é uma das mais influentes do mundo e, dentre as importantes, uma das únicas a avaliar restaurantes da América Latina. Nenhum outro restaurante brasileiro aparece na lista.
Postado por: Felipe Pinheiro
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições