Kasseler com cebola, chucrute, salsicha e batata

Kasseler com cebola, chucrute, salsicha e batata

Atualizado: Quinta-feira, 15 Dezembro de 2011 as 2:29

INGREDIENTES

Kasseler com salsichas

1 kg de kasseler defumado e fatiado 500 g de salsicha branca de vitelo 500 g de salsicha debreziner 1 colher (sobremesa) de óleo de milho

Batata sauté

1 kg de batata média cozida com casca

50 g de bacon picado

½ cebola picada

1 colher (sobremesa) de óleo de milho

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Salsinha picada para decorar a gosto

Chucrute

600 g de chucrute ½ cebola média 30 g de bacon 2 maçãs vermelhas 30 ml de vinho branco 10 ml de vinagre branco 5 g de zimbro 2 g de kümmel (alcaravia) 2 batatas médias raladas 100ml de água 1 folha de louro Sal a gosto Pimenta a gosto Cebola amanteigada 2 cebolas fatiadas 1 colher (sopa) de manteiga Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Para o kasseler com salsicha 

Preaqueça as salsichas em água, em temperatura de proximadamente 90ºC, para que não estourem. Em uma frigideira preaquecida, grelhe o kasseler e as salsichas.

Para a batata sauté 

Descasque as batatas e corte-as em fatias finas. Em uma frigideira, acrescente o óleo e as batatas deixando dourar. Em seguida, adicione o bacon e a cebola e tempere a gosto.

Para o chucrute 

Lave o chucrute em água corrente, para retirar o excesso da acidez, e deixe escorrer. Em uma panela, coloque o bacon picado e a cebola, deixe dourar. Acrescente o chucrute e o restante dos ingredientes. Por último, coloque a água e a batata ralada para engrossar. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos.

Para a cebola amanteigada 

Em uma frigideira preaquecida, coloque a cebola e a manteiga e deixe dourar. Tempere a gosto.

veja também