kebab de cordeiro para a família

kebab de cordeiro para a família

Atualizado: Quinta-feira, 15 Abril de 2010 as 12

O kebab, receita originária da Turquia, está ficando cada vez mais popular no Brasil. Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas com certeza já comeu algo parecido. O prato nada mais é do que um espeto de carnes e vegetais assados. Esta receita de kebab de cordeiro leva amardim, uma pasta de damasco muito usada na culinária oriental.

Ingredientes:

300 gramas de pernil de cordeiro sem osso Duas colheres (sopa) de manteiga Duas pitadas de páprica picante Sal a gosto Amardim

Para a montagem:

Pão yufka, pão folha ou pão pita Legumes (tomate, cebola echalote, picles de pepino, salsinha, limão e uma pimenta fresca) Modo de preparo:

Limpe o pernil e corte em cubos. Tempere com sal e páprica picante. Grelhe em churrasqueira ou frigideira. Assim que estiverem dourados por fora, cozinhe os cubos em panela como um guisado, até a carne estar bem macia e solta. Escorra a carne para retirar o excesso de líquido. Numa vasilha, coloque os cubos já cozidos e acrescente a manteiga. À parte, aqueça um pouco de água e derreta o amardim até engrossar. Sirva os cubos de carne em cima do pão sírio aquecido em frigideira. Coloque a pasta de amardim derretida por cima da carne. Grelhe os legumes e a pimenta e corte o limão. Sirva junto com salsinha. Dica: fica ótimo se acompanhado de coalhada seca.

Tempo de preparo: de duas a quatro horas (para cozinhar a carne em fogo baixo)

Rendimento: duas porções

Serviço:

Kebab Salonu

Rua Augusta, 1416, Consolação - São Paulo - SP

Tel.:(0xx11) 3283-0890

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também