Kopenhagen comercializa 42 "cafezinhos" por minuto no Brasil

Kopenhagen comercializa 42 "cafezinhos" por minuto no Brasil

Atualizado: Sexta-feira, 3 Junho de 2011 as 2:32

Considerado uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros, o café é um poderoso estimulante e benéfico ao cérebro, capaz de melhorar o intelecto, a memória, a atenção e, ainda, induzir ao prazer.

A Kopenhagen, conhecida pelos chocolates finos, comprova o sucesso do charmoso cafezinho. “Atualmente, são contabilizadas 42 unidades do café Kopenhagen vendidas, por minuto, em todo o Brasil. O charme e sabor único que a grife imprimi ao café faz da bebida um dos itens mais procurados durante o inverno”, explica Renata Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, detentor da marca Kopenhagen.

Hoje, 90% das 282 lojas e quiosques da marca possuem cafeteria, número que contribui para um aumento de cerca de 30% na venda de produtos de balcão, como as barras nuts, os bombons e os pães de mel. “O fluxo de pessoas aumentou em cerca de 60% nas lojas que passaram a oferecer a cafeteria”, contabiliza Renata. Reflexo que pode ser sentido nas vendas de itens a granel, como cookies, trufas e bombons sortidos. “O café é um ótimo item de venda, afinal, é uma bebida que se torna muito mais saborosa se tiver um delicioso acompanhamento”.

Por Pollyanna Mattos

veja também