Lançamento do Recife Sabor & Arte é festa da gastronomia

Lançamento do Recife Sabor & Arte é festa da gastronomia

Atualizado: Terça-feira, 26 Agosto de 2008 as 12

Abrasel-PE faz festa filantrópica, dia 28, no Arcádia Paço Alfândega

Um verdadeiro deleite gastronômico é o que promete a festa de lançamento do Festival Recife Sabor & Arte - Gastronomia & Artesanato, nesta quinta, dia 28, no Arcádia Paço Alfândega. Aberto ao público e com parte da renda arrecadada revertida para o NACC (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer), o lançamento do festival gastronômico vai mostrar um pouco do que os 44 participantes vão servir durante o evento que começa dia 29 de agosto e vai até o dia 21 de setembro. "O público vai poder provar várias receitas de chefs renomados de Pernambuco e ainda contribuir para o NACC", ressalta Mário Jorge Carvalheira, presidente da Abrasel-PE, produtora do evento.  

Cada um dos restaurantes que participam do festival - entre eles, Allure, Kojima, Ponte Nova, Oficina do Sabor e Quina do Futuro - vai comandar uma ilha gastronômica, onde o público vai conhecer pessoalmente os chefs e provar os pratos especiais. Neste ano, o artesanato pernambucano inspira os pratos criados pelos restaurantes participantes, por isso, haverá uma exposição que reunirá artistas de ONGs do Recife. O público vai poder conhecer o trabalho de artesãos, que estarão desenvolvendo, ao vivo, algumas de suas peças. O ingresso para a festa custa R$ 30 e possibilita degustar os pratos de todas as ilhas gastronômicas. Parte da renda arrecadada será revertida para o NACC (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer).

Recife Sabor & Arte - Gastronomia e Artesanato

Lançamento: Quinta, 28, 19h30, no Arcádia Paço Alfândega.

Ingressos: R$ 30. À venda na sede da Abrasel (Rua Ernesto de Paula Santos, 1368, sala 902, Boa Viagem) e do NACC (Rua do Futuro, 855, Aflitos) ou em um dos restaurantes participantes. Informações: 3465 7570 e 3267 9200.

veja também