Lasanha com vários cogumelos é dica para variar o cardápio

Lasanha com vários cogumelos é dica para variar o cardápio

Atualizado: Quarta-feira, 11 Agosto de 2010 as 9:42

Comece por uma deliciosa lasanha. Para variar a versão tradicional com presunto e queijo, prepare esta com vários cogumelos. Os elogios serão garantidos.

Ingredientes

500 g de massa para lasanha 500 g de muçarela cortada em fatias finas 200 g de queijo parmesão ralado na hora Duas bandejas de cogumelos shimeji (200 g cada) Duas bandejas de cogumelos shiitake (200 g cada) 150 g de cogumelos frescos Um vidro pequeno de cogumelo em conserva Um litro e meio de leite desnatado Duas colheres (sopa) de farinha de trigo Uma caixa de creme de leite light Uma 1/2 colher (sopa) de manteiga Uma pitada de noz-moscada ralada Um pires (chá) de cebolinha verde Dois cubos de caldo de legumes Uma cebola branca ou roxa Uma colher (sobremesa) de mostarda cremosa Sal a gosto Preparo do molho bechamel (ou molho branco)

Bata no liquidificador o leite, a farinha de trigo, a noz-moscada, o creme de leite e um pouquinho de manteiga. Refogue a cebola na manteiga e junte os cubos de caldo de legumes. Adicione o creme batido no liquidificador e mexa sem parar, até engrossar. Adicione o queijo ralado e corrija o sal.

Lave e filete o shimeji e o shiitake. Refogue-os com uma colher de sobremesa de manteiga, a mostarda e a cebolinha verde. Acrescente o sal.

Em paralelo, cozinhe a massa de lasanha em água fervente e abundante (seguindo as instruções da embalagem).

Montagem

Em uma travessa refratária, coloque uma camada de molho bechamel, uma camada de lasanha, de muçarela, os diferentes tipos de cogumelos e o queijo ralado. Repita o processo até completar a travessa. Deixe por 20 minutos no forno até gratinar. Sirva em seguida.

* Receita cedida por Tatá Cury, banqueteira

veja também