Lasanha de purê de batata

Lasanha de purê de batata

Atualizado: Terça-feira, 28 Abril de 2009 as 12

Ingredientes

10 batatas inglesa cozidas e amassadas 02 colheres de margarina 01 xícara de leite sal 200 g de peito de peru 200 g de muzzarela 300 g de carne moída (patinho ou acém) 02 dentes de alho amassados 01 cebola picada 1/2 xícara de óleo 03 tomates picados 1/2 pimentão picado sal e pimenta da reino a gosto 01 tablete de caldo de carne 01 lata de pomarola 1/2 copo de água cheiro verde a gosto Modo de Preparo

Em uma panela leve ao fogo a batata, a margarina, o leite e o sal, mexendo devagar por + ou -10 minutos para fazer o purê.

Desligue o fogo e reserve.

Modo de fazer o molho a bolonhesa:

Em uma panela, coloque o óleo, o alho picadinho, a carne moída e deixe refogar.

Quando ela estiver cozida, acrescente a cebola, o tomate picado, o pimentão,o cubo de carne picado, e deixe refogar um pouquinho. Acrescente então a pomarola e a água, deixando refogar, coloque o sal e a pimenta do reino a gosto, adicione o cheiro verde, assim que estiver borbulhando desligue o fogo e vamos montar a lasanha.

Em uma travessa untada com óleo ou margarina, coloque uma camada de purê,uma camada de muzzarela, uma camada de peito de peru e uma camada de molho, novamente o purê, repetindo a mesma sequência anterior, até finalizar os ingredientes.

A última camada tem que ser o molho e fatias de muzzarela

Leve ao fogo por aproximadamente 20 minutos, até que a muzzarela tenha se derretido.

Sirva acompanhado de arroz e uma salada de folhas.

Informações Adicionais

Tempo: 1 hora

Rendimento: 6 porções

veja também