Lasanha em várias camadas

Lasanha em várias camadas

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 11:38

Ingredientes

12 folhas de massa de lasanha.

300gr de queijo mussarela

300gr de presunto de peru ligth

Para molho branco

meia cebola média picada

2 colheres (sopa) de margarina

6 colheres (sopa) de farinha de trigo

400ml de aguá

1 caixa de creme de leite (200gr)

1 pitada de sal

1 pitada de oregano

Para o molho de carne

500gr de carne moida

02 dentes de alho amassados

sal a gosto

1 colher de sopa de azeite

1 cebola média picada

meio pimentão verde picado

400gr de molho de tomate

50gh de creme de leite

oregano a gosto

Modo de preparo

Primeiro comece preparando o molho de carne moida,coloque em uma panela a carne com água e deixe levantar fervura, quando começar a ferver desligue o fogo e escorra a carne e depois lave bem. quando o escesso de agua estiver saido tempere a carne com alho, o sal e o azeite e leve ao fogo para fritar, quando estiver fritando acrescente a cebola picada e o pimentão, assim que a cebola estiver transparente, acrescente o molho de tomate e deixe ferver por dois minutos , sempre mexendo para não queimar e em seguida acrescente o creme de leite e o oregano misture bem,desligue o fogo e reserve. cologue para ferver 03 litros de agua com 1 colher (sopa) rasa de sal e um fio de oleo , quando começar a ferver acrescente a massa de lasanha e espere 10 min. de cozimento escorra a agua, lave e reserve.

Molho branco

em uma panela cologue a manteiga e a cebola e deixe dourar, em seguida em uma vasilha derreta a farinha de trigo em 200ml de agua e acrescente junto a cebola e mexa sem parar e acrescente o restante da agua e continue mexendo para não empelotar , quando estiver soltando do fundo da panela acrescente o creme de leite e o oregano , desligue o fogo e reserve. pincele margarina em um assadeira de vidro média e comece a fazer as camadas

1º camada: folhas de massa de lasanha

2ª camada:presunto

3ª camada:molho branco

4ª camada : queijo mussarela

repita as camadas se necessario e finalize com mussarela e oregano , leve ao forno a 180º por 10 min. para dourar e sirva em seguida.

veja também