Linha americana de complementos para saladas chega ao Brasil

Linha americana de complementos para saladas chega ao Brasil

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 11:35

Com o objetivo de inserir seu portfólio de produtos no mercado de frutas, legumes e verduras, a Fresh Gourmet, do grupo Sugar Foods, chega ao Brasil com sua linha de complementos de saladas, os populares toppings.

Com base no sistema de distribuição da Crusoe Foods, e após sucesso no México, os produtos chegarão em solo brasileiro no mês de maio, fornecendo uma opção para complementos dos pratos nacionais.

Segundo Sidnei Rosa, diretor geral da Crusoe Foods, foi feita uma análise de mercado para estudar o hábito dos consumidores brasileiros nesta categoria, concluindo que uma linha de produtos que será inserida no cardápio das famílias que busquem bem-estar físico e mental, além da praticidade sem sacrificar o sabor, teriam êxito no país.

O vice presidente de vendas internacionais da Sugar Foods, Lino Suarez, menciona que será feita uma estratégia de divulgação e posicionamento, com o intuito também de conhecer melhor o mercado brasileiro. Com isso a empresa pode formar um perfil do consumidor brasileiro, possibilitando assim contribuir para o crescimento dos complementos para saladas no Brasil.

O crescimento no setor de FLV também é um dos fatores que colaboram para o desembarque da empresa no solo nacional, já que a preocupação com a alimentação saudável e de qualidade é uma das metas a serem mantidas pela empresa.

Inicialmente, os produtos virão em práticas embalagens stand up pouch, com sistema de fechamento que mantém o produto crocante mesmo depois de aberto. O produto já vem pronto para o consumo e torna-se uma opção prática e saudável para os lanches a tarde.  

veja também