Livre-se dos carunchos

Livre-se dos carunchos

Atualizado: Segunda-feira, 7 Novembro de 2011 as 8:45

Os carunchos são bichinhos que podem ser encontrados dentro dos armários da cozinha alimentando-se de produtos como arroz, feijão, farinha, grãos, macarrão, entre outros. Para que eles tomem conta da sua despensa, perfurem as embalagens e estraguem seus mantimentos, confira algumas dicas para evitar os carunchos de uma forma prática e eficaz.

Sempre que estocar novos alimentos no armário, é recomendável retirar os que já estavam guardados e conferir a data de validade de cada um. Evite estocar os condimentos por muito tempo, pois os alimentos vencidos são alvos fáceis para a proliferação dos bichinhos.

Os pacotes abertos devem ser guardados em potes hermeticamente fechados. Se encontrar pacotes de alimentos com furos e botar a presença dos bichinhos dentro das embalagens, elimine-as imediatamente.

Evite que os alimentos fiquem em armários totalmente fechados, prefira guardá-los em locais mais abertos ou em armários com portas de treliça.

Para ter uma boa ventilação do local e evitar a umidade, deixe as portas do móvel abertas por um tempo pelo menos duas vezes por semana.

A limpeza frequente da depensa é fundamental para manter os carunchos longe dos alimentos. Para limpar o local onde a comida é guardada, use uma flanela seca ou papel toalha. Evite usar de pano úmido.

Outra dica eficaz contra os carunchos é colocar um recipiente com um pouco de borra de café dentro do armário. O truque funciona como um inseticida natural e mantém os carunhos longe dos alimentos.

veja também