Livro Iscas Culinárias traz receitas para uma gastronomia sem frescura

Livro Iscas Culinárias traz receitas para uma gastronomia sem frescura

Atualizado: Quarta-feira, 18 Fevereiro de 2009 as 12

Um livro de culinária que tem na capa arroz, feijão, bife, ovo frito e couve, acompanhados de uma saladinha de tomates. Isso é a "gastronomia sem frescura" que a Café Brasil Editorial, editora de conteúdo que busca incentivar e privilegiar autores em seus projetos, anuncia no lançamento da primeira obra da série Iscas Intelectuais. Trata-se do livro de receitas Iscas Culinárias, de Minás Kuyumjian Neto, que resgata as técnicas e os segredos de uma cozinha tradicional, "aquela que aprendemos a apreciar pelas mãos de nossas mães e avós", conforme as palavras do autor.

Como o subtítulo do livro sugere, a obra traz receitas de "comidas para serem comidas", com sugestões de refeições simples do dia-a-dia, mostradas a partir de uma linguagem clara e objetiva. Ao todo, são 325 receitas, intercaladas por dicas de preparo, sugestões de acompanhamentos, curiosidades e informações históricas e culturais relacionadas a cada prato, tudo temperado com muito bom humor.

No portal Café Brasil (www.lucianopires.com.br) é possível ter uma "degustação" do livro e ler as primeiras páginas do capítulo "Comendo Cinema", em que o autor apresenta receitas inspiradas em filmes. Minás é o colaborador mais antigo da coluna Iscas Intelectuais, seção do portal que inspirou a série de livros. Mais três colaboradores do site já têm projetos de livros para serem lançados pela série nos próximos meses.

Os livros estarão disponíveis para venda por meio do site, além de livrarias em todo País.

Iscas Culinárias

Editora: Café Brasil Editorial Ltda

Páginas: 255

Formato: 21 x 28

Preço: R$ 65,00 (+ frete)

veja também