Maçãs Recheadas com biscoitos

Maçãs Recheadas com biscoitos

Atualizado: Terça-feira, 9 Fevereiro de 2010 as 12

Recheio:

Margarina ou manteiga

Bolachas - do sabor que você preferir, as de chocolate são as melhores! 1 pacotinho de uvas passas 1 xícara de açucar Canela Mel Nata pura ou batida em chantilly Suco de maçã (pode ser feito com o miolo das maçãs recheadas) ou água, caso não queira ter o trabalho de fazer o suco. Passos

1) Corte as maçãs ao meio e retire o miolo com uma colher ou um boleador. Cuidado para não furar a casca e deixar vazar o recheio. Coloque-as deitadinhas numa forma ou em refratários que possam ir ao forno.

2) Derreta a manteiga ou a margarina, no fogo ou no microondas.

3) Esfarele os biscoitos a margarina derretida, fora do fogo. Dá pra aproveitar até o farelo que sobra no fundo do pote. Uma boa opção é aproveitar aquela farelada de bolos também, que pode ser levada ao forno por uns 15 minutos (para deixar mais crocante) e usada no lugar dos biscoitos.

4) Junte aos biscoitos o açucar, as uvas passas e a canela a seu gosto. Se acha canela um tempero muito forte, uma colherinha de café basta.

5) Mexa tudo. Deve ficar com a cara de um farofão. Se ficar muito aguado, coloque mais biscoitos ou mais açucar. Distribua todo esse recheio dentro das maçãs, apertando com a colher para não ficarem muito "morrudas".

6) Misture uma colher de mel e um copinho pequeno (meio copo de requeijão) do suco ou da água. Mexa bem e coloque uma ou duas colheres de sopa dessa mistura sobre cada maçã já recheada.

7) Coloque a forma com as maçãs no forno por meia hora ou até as maçãs ficarem molinhas.

8) Retire do forno e espere amornar, ou esfriar, o que você preferir. Sirva com a nata.

Importante

*Se o recheio não ficar uma farofa, vai parecer uma papa dentro das maçãs, e o objetivo é ficar levemente crocante.

*Se achar que vai açucar demais, coloque aveia no lugar.

veja também