Mate a fome com lanche de peixe no pão francês

Mate a fome com lanche de peixe no pão francês

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 12:32

Os peixes são sempre muito bem-vindos à mesa. Tanto pelo seu sabor, quanto pelos seus nutrientes. Uma fonte de proteínas, o alimento é rico em ômega 3, que ajuda a diminuir o colesterol ruim. A carne branca também é um ótimo ingrediente para deixar o sanduíche mais saudável.

Além de fazer bem pra saúde, o peixe ajuda também a manter a silhueta no lugar. Com baixo teor de gordura, ele oferece muito sabor, sem comprometer o corpo. Mas, atenção, deve ser consumido com cautela.

Aposte em um recheio especial de peixe para incrementar o pão. A receita original leva bacalhau, mas espie quais são os ingredientes que estão dando sopa na geladeira e aproveite-os com criatividade.

O prato é muito simples e prático de fazer. Experimente substituir o bacalhau por frango desfiado.

Ingredientes

6 unidades de pão francês abertos 1 prato (sopa) de bacalhau desfiado 3 colheres (sopa) de cebola 1 colher (café) alho espremido 2 colheres (sopa) azeite 2 colheres (sopa) de nozes picadas 1 xícara (café) de pimentão verde e vermelho picado 1 pitada de orégano Manga e abacate picado Salsa crespa Sal a gosto

Modo de fazer

Refogue o azeite, a cebola e o alho. Depois, coloque o pimentão, e então o peixe ou bacalhau. Mexa com cuidado para não desmanchar muito.

Caso queira, acrescente as nozes picadas e misture.Para decorar, coloque a salsa, o abacate e a manga.

veja também