Mate o calor com sobremesa refrescante de morango

Mate o calor com sobremesa refrescante de morango

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 4:52

O verão está cada vez mais próximo. Prova disso é o calor que faz nesta segunda-feira em boa parte do Brasil. Para o lanche da tarde dos pequenos, uma opção criativa é a receita de nuvem de morangos.

O doce leva pouco tempo para ser preparado, mas deve ficar duas horas na geladeira para resfriar. Portanto, comece já a separar os ingredientes para que a criançada possa se deliciar ainda hoje.

Anote:

Ingredientes

1 embalagem de gelatina de morango 1 embalagem de creme tipo chantilli gelado 2 xícaras (chá) de morangos lavados 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Dissolva a gelatina na água fervente e mexa até ter um líquido homogêneo e sem pelotas. Enquanto isso, bata o chantilli gelado na batedeira (em velocidade média) que ele forme uma espécie de nuvem consistente e aerada (cheia de bolhinhas de ar). Em seguida, no liquidificador, processe a gelatina com uma xícara (chá) de morango. Despeje esta mistura sobre o chantilli batido e mexa com movimentos delicados para que o creme não perca as bolhinhas de ar. Distribua a nuvem de morango em copinhos pequenos, deixando 1 cm para preencher com a calda. Leve à geladeira por duas horas.

Para fazer a calda, leve ao fogo baixo o açúcar e meia xícara (chá) de água e deixe ferver por cinco minutos. Pique os morangos restantes e junte-os ao líquido feito com o açúcar e a água, deixando ferver por mais cinco minutos. Desligue o fogo e espere até que a calda esfrie. Despeje-a nos copinhos momentos antes de servir o doce.

veja também