Minestrone é receita para os dias frios

Minestrone é receita para os dias frios

Atualizado: Terça-feira, 13 Julho de 2010 as 1:01

Em italiano, minestrone significa "sopão". E essa receita é exatamente isso: uma sopa cheia de ingredientes. Faça em casa o caldo que leva legumes, carne e massa e rende oito porções.

Ingredientes 

¼ xícara (chá) de azeite de oliva Duas xícaras (chá) de filé mignon cortado em tiras Um tablete de caldo de carne Um dente de alho Um litro de água quente Uma xícara (chá) de cebola roxa picada Uma xícara (chá) de cenoura cozida e picada Uma xícara (chá) de vagem cozida e picada Uma xícara (chá) de couve flor cozida e picada Uma xícara (chá) de milho verde em conserva (sem a água) Uma xícara (chá) de tomate sem pele e sem sementes picado Uma xícara (chá) de mandioquinha cozida e picada Uma xícara (chá) de feijão cozido Duas xícaras (chá) de massa tipo orecchiette cozida Modo de preparo

Aqueça o azeite em uma panela e frite as tiras de filé mignon. Junte o dente de alho, o tablete de caldo e misture bem até que dissolva. Junte a água quente, a cebola, a cenoura, a vagem, a couve-flor, o milho verde, o tomate, a mandioquinha, o feijão cozido, misture e deixe ferver por 5 minutos. Por fim, junte a massa cozida, acerte o sal se necessário, misture e sirva.

Rendimento: oito porções

Tempo de preparo: 15 minutos

Grau de dificuldade: fácil

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também