Mostra gastronômica será em Rio Preto, SP, e contará com 74 novos pratos

Evento gastronômico em Rio Preto, SP, começará amanhã (1º)

Atualizado: Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2013 as 10:28

Na próxima sexta-feira, 1º de março, a cidade do interior de São Paulo, São José do Rio Preto, receberá a 4ª Mostra Gastronômica da região. Foram inseridos 74 novos pratos ao cardápio da gastronomia regional, como salmão recheado, e com a participação de lanchonetes, cafés e pastelarias, um seminário técnico, cursos de gastronomia molecular, reaproveitamento de alimentos e preparação de drinks. Todos abertos ao público.

O evento é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, em parceria com o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e similares.
 
O evento será até o dia 21 de abril e contará com 37 estabelecimentos inscritos para o evento. Cada um criou dois novos pratos para atrair o público. O público estimado é de 20 mil pessoas, durante os 50 dias da Mostra. 
“Nos anos anteriores houve 40% de aumento no movimento dos estabelecimentos participantes e é isso que buscamos: fomentar o trabalho e renda”, destaca o prefeito da região, Valdomiro Lopes.
 
Premiação e novidades
 
Os garçons que mais indicarem os pratos da Mostra serão homenageados e os que se classificarem em 1º, 2º e 3º lugar geral receberão prêmios em dinheiro. Os chefes de cozinha também serão homenageados e participarão de um sorteio com premiação de R$ 800 a R$ 1.500, de acordo com a classificação de cada um. O consumidor, ao preencher o cupom de avaliação, está concorrendo a uma moto, uma adega e uma TV LCD.
 
O consumidor também pode participar do Tour Gastronômico. Quem visitar o maior número de estabelecimentos diferentes participantes da Mostra ganhará uma viagem e, em caso de empate, haverá sorteio. O concurso de fotografia “Fotografe sua Gula” também distribuirá prêmios a quem enviar fotos dos pratos ao site oficial do evento.
 
Palestras e orientações técnicas de capacitação também serão realizadas para os empresários, gerentes e demais profissionais do setor de gastronomia. Os projetos sociais também estão presentes. A Mostra visa arrecadar alimentos que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade.
 
Com informações de: G1

veja também