Muffins de maçã e damasco

Muffins de maçã e damasco

Atualizado: Sexta-feira, 18 Setembro de 2009 as 12

Ideais para o lanche da tarde, os muffins são bolos fáceis de preparar que podem ser servidos com chás ou café.

A receita indicada abaixo, retirada do livro "Dieta do Baixo Índice Glicêmico: Receitas", da Publifolha, fica pronta em aproximadamente 40 minutos e é altamente saudável, pois leva em sua preparação a maçã, fruta que ajuda a controlar a vontade de comer doce e possui substâncias que combatem o câncer.

Com o título, é possível aprender mais de 80 receitas com IG baixo que podem ser servidas em qualquer ocasião e ajudam a emagrecer.

Muffins de maçã e damasco

Ingredientes:

100 g de farinha de trigo integral 150 g de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento em pó 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 2 colheres (sopa) de açúcar refinado 100 g de damasco seco picado 1/2 colher (chá) de canela em pó 2 maçãs descascadas e picadas 1 ovo batido 50 g de margarina poliinsaturada derretida 200 ml de leite desnatado Modo de preparo:

Peneire as farinhas, o fermento e o bicarbonato em uma tigela grande. Junte o açúcar, o damasco, a canela e as maçãs. Em outra tigela, bata os demais ingredientes. Depois, misture aos ingredientes secos, tomando o cuidado de não bater, pois isso prejudicaria o resultado final. Coloque a massa às colheradas, numa forma para muffins untada e asse no forno preaquecido a 200°C por 15-20 minutos. Deixe esfriar um pouco antes de servir. Preparo: 20 minutos

Cozimento: 15-20 minutos

Rendimento: 12 unidades

Calorias: 143

Proteínas: 4 g

Carboidratos: 24 g

Gorduras: 4 g

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também