"Naked Cake" é opção inovadora para sobremesa na ceia natalina

"Naked Cake" é opção inovadora para sobremesa na ceia natalina

Atualizado: Terça-feira, 10 Dezembro de 2013 as 6

"Naked Cake" é opção inovadora para sobremesa na ceia natalinaEstá querendo inovar nas sobremesas para a ceia de natal? Aqui vai uma sugestão: "Naked Cake" ("Bolo Pelado", em uma tradução livre). 
 
Bem conhecida nos Estados Unidos, a receita faz uma saborosa mescla entre a tradicional massa de bolo e frutas diversas (conforme a preferência de quem faz a receita).
 
Neste caso, a sugestão é servir com raspas de laranja, mas também é commum o uso de frutas vermelhas (morangos, framboesas, blueberry) como acompanhamento.
 
Naked Cake de Natal
Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 16 porções
Preparo: fácil
 
Ingredientes
- 1 embalagem de mistura para bolo de chocolate
- ¾ xícara de chá de leite integral (150 ml) 
- 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente (60 g) 
- 3 ovos 
- Raspas de laranja
 
Modo de preparo
Para o bolo, junte todos os ingredientes em uma vasilha grande, com auxílio de um batedor de arames (fouet), misturando bem até obter uma massa homogênea. Transfira a massa para uma forma redonda de 20cm de diâmetro por 8cm de altura, untada e polvilhada com chocolate em pó, e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até que, quando espetar um palito no centro da massa, este saia limpo. 
 
Enquanto isso, prepare o recheio: disponha o chocolate picado em uma tigela de vidro e leve ao micro-ondas, em potência média, por 1 minuto. Misture bem e volte ao micro-ondas por mais 1 minuto. Caso o chocolate ainda não esteja completamente derretido, leve ao micro-ondas por mais 30 segundos. Adicione o creme de leite ao chocolate derretido, misture vigorosamente e leve à geladeira até ganhar consistência. 
 
Corte o bolo desenformado e frio em três partes iguais, horizontalmente. Disponha a base do bolo em cima do prato no qual o ele será servido e acrescente 1/3 do recheio, espalhando uniformemente. Sobre o recheio, coloque outra parte do bolo e, sobre esta parte, mais 1/3 do recheio. Cubra com a última parte do bolo e finalize com o restante do recheio. Sobre o recheio, disponha as frutas. Leve o bolo à geladeira até servir. 
 
Dica: Na hora de servir, regue as fatias com licor de laranja ou sirva com frutas em calda.
 
Fonte da receita: Fleischmann / Bonde

veja também