Navio de luxo é lançado com opções de alta gastronomia a bordo

Navio de luxo é lançado com opções de alta gastronomia a bordo

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 2:53

  O Riviera, representado no país pela Qualitours, receberá brasileiros a partir de abril de 2012

Para quem gosta de alta gastronomia e, mais que isso, fazer cruzeiros marítimos por destinos internacionais, principalmente na Europa, um novo navio com o perfil e jeito dos turistas brasileiros entrará em operação. Em 24 de abril do próximo ano, o Riviera, da companhia Oceania Cruises, representada no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours, fará sua viagem inaugural.

O roteiro inicial, com itinerário denominado Ancient Grandeur, terá 12 dias de duração com embarque em Atenas, na Grécia, e escalas em Alexandria e Port Said, Haifa e Ashdod (Jerusalém), Antalya, Rhodes, Patmos e Kusadasi (Ephesus) e Istambul.

O refinado navio tem como um de seus grandes destaques a gastronomia de primeira linha oferecida em dez ambientes diferentes e para todos os gostos. Quem busca uma viagem regada a sabores diversos, uma opção é o exclusivíssimo Privée, com menu de sete pratos e espaço para apenas dez passageiros por noite, o que garante sofisticação e atendimento exclusivo e personalizado. O local é sinônimo de luxo, com decoração exclusiva nos tons branco e vermelho e uma mesa oval, iluminada pela luz da lua e com vista para o mar.

O La Reserve by Wine Spectator apresenta-se como um centro de degustação de vinhos a bordo e oferece aos gourmands a oportunidade de assistir uma série de seminários para aguçar ainda mais a apreciação pela bebida bem como sua harmonização. Durante o dia é possível conhecer vinhos regionais selecionados pelo sommelier, enquanto à noite o ambiente se torna mais exclusivo, comportando apenas 24 passageiros em uma experiência gastronômica personalizada acompanhada de vinhos premium.

Há ainda seis opções gourmet-open seating, também de cozinha internacional: The Grand Dining Room, suntuoso restaurante cinco estrelas decorado em madeira com tons de creme e dourado e atendimento impecável, que serve pratos com inspiração na Europa Continental em menus alterados diariamente; Jacques, o primeiro assinado pelo chef Jacques Pépin dentro de um navio, cuja mobília lembra um clássico bistrô parisiense, assim como sua culinária; Red Ginger, que tem especialidade asiática e decoração baseada no continente, com três coloridas cabeças de Buddha; Polo Grill, uma steakhouse clássica com cortes premium em um ambiente com mobília em madeira escura, toalhas na cor branca e cadeiras em couro; Toscana, baseado em Toscana e nas tradições das famílias do destino italiano, conta com receitas originárias de avôs e avós do staff do navio e sommeliers com profundo conhecimento nas características das vinícolas locais; e Terrace Café, cuja il uminação natural estimula o apetite para cafés da manhã de dar água na boca e almoço com menu internacional em que o passageiro pode optar por fazer as refeições em espaço interno ou ao ar livre.

Os passageiros também podem desfrutar das iguarias do informal Waves, em área aberta, próximo à piscina, destinado a refeições casuais, enquanto aproveita o sol ou durante intervalos de pequenas excursões. Apesar da atmosfera informal, o menu e o cuidado no preparo refletem a mesma atenção ao detalhe que os demais restaurantes. Entre as opções estão hambúrgueres gourmet, grelhados e frutos do mar, além de uma série de sobremesas refrescantes e milkshakes.

E para finalizar a seleção de ambientes, o Riviera oferece diariamente, às 16h, um completo Chá da tarde que contempla sanduíches leves, coloridos petit fours e sobremesas, além de, como não poderia faltar, uma seleção de chás.

No navio ainda são oferecidas palestras de especialistas, um estúdio de culinária (Bon Appétit Culinary Center) com aulas práticas, degustações premium de vinhos, uísques, champagnes, queijos e chocolates, cinema, aulas sobre programas de informática e fotografia, o Artist Loft, no qual artistas apresentam orientação prática para atividades como aquarela, artesanatos e artes diversas, e, ainda, nove bares e lounges.

Estrutura

O Riviera segue o refinamento e estilo de elegância sem formalidades que a Oceania Cruises oferece. Suas suítes mais luxuosas apresentam atmosfera residencial, com projeto da Ralph Lauren Home Collection e detalhes em couro, cashmere, camurça, seda, mogno, imbuia, painéis Georgianos, mosaicos de pedra calcária e granito e serviço de mordomia. Todas as cabines contam com as exclusivas Tranquility Beds, minibar sempre abastecido com refrigerantes e água mineral (consumo sem custo adicional), banheiro com banheira, room service 24 horas, roupões, chinelos, produtos de higiene das marcas L’Occitane e Bulgari, secador de cabelos, TV LCD de tela plana, cofre privativo, telefone com discagem direta via satélite e, nas categorias Suites e Veranda, laptops com wi-fi.

Apesar de ser de médio porte, o Riviera tem 65 mil toneladas, recebendo até 1.258 passageiros em 629 cabines duplas, sendo 96% delas com varandas privativas. E, para um atendimento de qualidade, contará com 800 tripulantes à disposição, ou seja, um para cada 1,6 passageiros.

O navio, bem como o Marina, seu irmão-gêmeo, conta com biblioteca com mais de 2 mil livros e jornais, orquestra, quarteto de cordas, guitarrista flamenco, noites de jazz, discoteca, karaokê, cassino no estilo Monte Carlo, musicais e apresentações no molde cabaré, piscina aquecida, três jacuzzis e o Canyon Ranch Spa Club, com massagens, aromaterapia, tratamentos de pele, deque privativo com camas balinesas, fitness com equipamentos de última geração, talassoterapia, ioga, pilates, personal trainer, nutrição e demonstrações de cozinha saudável.

FICHA TÉCNICA – RIVIERA

Início de operações: abril de 2012

Tonelagem: 65 mil

Comprimento: 240 metros

Deques para hóspedes: 11

Opções gastronômicas: 10

Bares e lounges: 9

Voltagem: 110 e 220

Capacidade: 1.258 passageiros

Tripulantes: 800

Tripulantes por passageiro: 1,6  

veja também