
Nhoque fácil
Ingredientes
4 colheres (sopa) de margarina (65 g)
2 colheres (chá) de alho picado
6 colheres (sopa) de cebola bem picadinha (65 g)
1 kg de batata cozida e espremida
1 xícara de amido de milho (115 g)
2 gemas
1 sachê de tempero para aves
salsinha picada e sal a gosto
Modo de preparo
Numa panela coloque 4 colheres (sopa) de margarina, 2 colheres (chá) de alho picado e 6 colheres (sopa) de cebola bem picadinha e refogue bem. Adicione 1 kg de batata cozida e espremida, 1 xícara de amido de milho, 2 gemas, 1 sachê de tempero para aves, salsinha picada e sal a gosto e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até cozinhar a massa. (+/- 5 minutos). Retire do fogo e deixe amornar.
Numa superfície lisa, polvilhada com amido de milho coloque uma porção da massa, vá enrolando e fazendo rolinhos compridos. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa. Com uma faca, corte os nhoques (com 1 cm de tamanho) e sirva em seguida com o molho de sua preferência.
Com informações de: Mais Você
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições