No frio, prepare sopa com gengibre

No frio, prepare sopa com gengibre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:16

No inverno, nada melhor do que uma sopa bem quentinha para acompanhar os dias mais gelados.

De forma didática, o livro "Revolução na cozinha", do famoso chef Jamie Oliver, apresenta receitas conhecidas em versões simplificadas, ilustradas por fotografias que mostram passo a passo a preparação.

Aprenda a preparar uma deliciosa sopa:

Esta é uma grande sopa com uma combinação original de sabores. A chirivia funciona fantasticamente bem com a fragrância do gengibre. Meu modo predileto de servi-la é com alguns croûtons, fritos com tiras de bacon defumado, polvilhados sobre ela.

Ingredientes

2 cenouras 2 talos de aipo 2 cebolas médias 800 g de chirivia (a chirivia ou pastinaca parece uma cenoura branca; se não encontrá-la, use mandioquinha ou outra raiz de sua preferência - N. do T.) um pedaço de raiz fresca de gengibre 2 dentes de alho óleo de oliva 2 cubos de caldo de vegetais ou de galinha 2 ramos de coentro fresco sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora Modo de Preparo

Descasque e fatie grosseiramente as cenouras. Fatie o aipo. Descasque e pique grosseiramente as cebolas, as chirivias e o gengibre. Descasque e fatie o alho. Coloque uma panela grande em fogo médio com 2 colheres (sopa) de óleo de oliva. Acrescente todos os ingredientes picados e fatiados e misture com uma colher de pau. Refogue por cerca de 10 minutos com a panela semitampada, ou até que as cenouras fiquem tenras, mas sem se despedaçarem, e a cebola esteja ligeiramente dourada. Dissolva os cubos de caldo em 1,8 litro de água fervente, depois adicione à panela com vegetais. Mexa bem a sopa e deixe ferver. Baixe a chama e cozinhe em fogo brando por 10 minutos com a panela tampada. Arranque as folhas de coentro e descarte os talos.

Para servir

Tempere com sal e pimenta-do-reino. Bata a sopa no liquidificador ou com um mixer manual até que ela fique sem grumos. Transfira para os pratos e polvilhe com as folhas.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições