Noite de gastronomia portuguesa em o Dádiva

Noite de gastronomia portuguesa em o Dádiva

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

Restaurante prepara jantar harmonizado de pratos e vinhos lusitanos em comemoração aos 200 anos da família real no Brasil

O restaurante O Dádiva preparou um jantar harmonizado de pratos típicos lusitanos com os melhores rótulos portugueses numa noite em comemoração aos 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil. O jantar acontece no próximo dia 15, a partir das 21h, com o tema "Por mares nunca dantes navegados". O cardápio é assinado pela renomada chef Sylvia Lis Cardoso e os rótulos foram escolhidos pelo sommelier Claudinei Bozzi da Expand BH. Localizado no sofisticado bairro de Lourdes, O Dádiva é reconhecido pela gastronomia exclusiva e pela vasta carta de vinhos.

Segundo a chef Sylvia Lis, o jantar foi intitulado "Por mares nunca dantes navegados" em homenagem ao célebre poema épico Luís Vaz de Camões. "O nome também remete à explicação de que é a primeira vez que elaboramos em O Dádiva um menu totalmente inspirado na cozinha portuguesa". Os pratos preparados serão executados com finos azeites de Portugal e produtos frescos, típicos de pratos lusitanos. 

Como entrada as opções são "Sopa de pedra" (pequena pedra com feijão, toucinho e paio) e de coentrada "Peixe com cebolas cozidas em vinho da bairrada" (peixe assado em azeite e coentro com cebolas no vinho). O prato principal pode ser escolhido entre "Arroz malandrinho com cebolas cozidas em vinho da bairrada" e "Bacalhau cozido sobre purê de feijões brancos ao azeite doce". Para finalizar, a chef preparou a sobremesa "Sericá", feita com natas e ovos com purê de morangos ao Porto.

Sobre O Dádiva

O Dádiva é o restaurante ideal para quem aprecia o que existe de melhor na gastronomia contemporânea. O menu é composto por pratos exclusivos que retratam a suavidade em técnicas especiais e em harmonização de especiarias internacionais. As características próprias de cada elemento, como cor e textura, são valorizadas e marcam o menu da casa com uma potência de aromas e sabores.

Serviço:

Endereço: Rua Curitiba, 2.202, Lourdes, Belo Horizonte

Dia: 15 de abril

Horário: 21h

Capacidade do restaurante: 180 pessoas

Carta de vinhos: 300 rótulos

Trabalha com reserva

Aceita todos os cartões de crédito

Manobrista

Tels.: 3292.9810

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições