Nordeste Culinária 2009 começa na próxima terça em Maceió

Nordeste Culinária 2009 começa na próxima terça em Maceió

Atualizado: Segunda-feira, 27 Abril de 2009 as 12

Começa na próxima terça-feira, 28 de abril, em Maceió (AL), a edição 2009 do Nordeste Culinária, evento que reúne empresários, estudantes, culinaristas e profissionais do setor de alimentos e bebidas.

O evento é realizado pela Associação da Culinária de Alagoas, em parceria com entidades como Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Estima-se que mais de 17 mil pessoas sobrevivam de atividades ligadas à gastronomia em todo o Nordeste do Brasil.

Na edição, haverá atividades como a aula-show sobre gastronomia orgânica, com a consultora Carmelita Quintella, e uma série de lançamentos relacionadas às áreas de confeitaria e panificação.

Entre os chefs de cozinha que participam do evento está Rodrigo Oliveira, que comanda o Mocotó na região norte da capital paulista. Oliveira vai dividir a cozinha com o chef paraibano radicado em Alagoas, Wanderson Medeiros, em um aula-show sobre a combinação da carne-de-sol com queijo coalho.

Também participam do evento os chefs Nilson Silva, André Generoso, Jorge Bandeira, Gustavo Rocha, Alexandre Bispo, Thiago Maia, Michaela Fonseca, Sônia Menezes e Fabrice Le Nud.

Mais informações podem ser obtidas por meio do site: http://www.nordesteculinaria.com.br/

veja também