Nutricionistas montam banca em feira para dar dicas à população

Nutricionistas montam banca em feira para dar dicas à população

Atualizado: Terça-feira, 26 Outubro de 2010 as 11:47

Quem for às feiras livres da cidade de Presidente Prudente (interior paulista) na terça (26), na quarta (27), na sexta (29) e no sábado (30), vai se deparar com uma barraca bem diferente. Ao lado de tomates, bananas, couves e peixes - entre outros produtos fresquinhos -, estudantes de cursos de nutrição e especialistas da área estarão de plantão para tirar as dúvidas dos moradores da cidade.

O trabalho, idealizado pela regional paulista do CRN (Conselho Regional de Nutricionistas), percorreu diversas cidades com a mesma proposta: informar a população leiga sobre a importância de consumir alimentos da época, conta Dolly Meth Simas, coordenadora de eventos da instituição.

- Entregamos, para cada visitante, um calendário com a safra do ano todo. Esse folheto traz, ainda, uma receita com um vegetal da época. Agora, por exemplo, é tempo de pêssego.

Já nas próximas quarta e quinta (28 e 29), o CRN montará uma barraquinha diferente no tradicional Mercadão paulistano.

- Lembrando o Dia Mundial da Alimentação Saudável (celebrado no último dia 16), vamos orientar a população sobre a importância da dieta adequada e ainda explicar como calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea), que indica se a pessoa está dentro do peso ideal, com sobrepeso ou obesa.

Informações

CRN nas feiras de Presidente Prudente

Quando e onde: terça (26), das 7 às 11h, na Vila Industrial

Quando e onde: quarta (27), das 7 às 11h, no Jardim Paulista

Quando e onde: sexta (29), das 7 às 11h, no Ceagesp

Quando e onde: sábado (30), das 16 às 21h, na av. Manoel Goulart

veja também