O germe de trigo é uma boa opção para quem não come carne

O germe de trigo é uma boa opção para quem não come carne

Atualizado: Quarta-feira, 24 Novembro de 2010 as 10:48

Ele está lotado de substâncias nutritivas. Assim, é utilizado com frequência pelos vegetarianos — suas proteínas substituem as que faltam no prato de quem não come carne. Também é rico em minerais, como fóforo, cálcio e ferro, que ajudam a equilibrar os ritmos cardíaco e respiratório, além de facilitar a digestão. Sem falar nos carboidratos, que dão uma força para os músculos. Saiba ainda que ele é cheio de vitamina E, que se encaixa na membrana celular no lugar de substâncias tóxicas. Daí, anula os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce. Os músculos também se beneficiam com o consumo de germe de trigo. Isso porque ele é rico em cálcio e magnésio, minerais que impedem o aparecimento de cãibras.

Como consumir

Como tem um sabor neutro, ele cai bem no complemento tanto de doces quanto de salgados. O ideal é adicioná-lo a iogurtes e sobremesas para incrementar o cardápio, mas com o cuidado de não exagerar na dose, especialmente se você está em guerra com a balança, já que ele é rico em lipídios.

Dica:

Se o que você procura é regular a atividade do intestino, o ideal é usar na alimentação o farelo de trigo tostado, e não o germe.

veja também