O Macarrão Espaguete Com Vôngoli

O Macarrão Espaguete Com Vôngoli

Atualizado: Quinta-feira, 1 Dezembro de 2011 as 11:50

Ingredientes

1 - Pacote de Espaguete Grano Duro 1,5 - Kg de Vôngoli Fresco 2 - Tomates Maduros (Sem Sementes, Picado em Cubos Pequenos) 5 - Dentes de Alho (Amassados) 1 - Cebola Grande (Picadinha) 1 - Maço de Salsa (Picadinha) 4 - Colheres de Sopa de Azeite 2 - Colheres de sopa de sal

Atenção Não Coloque Sal e Nem Pimenta, Quando Estiver Pronto Verificar se Necessita.

Modo de preparo

Em uma bacia lave bem o vongoli em água abundante ate que esteja limpo (4 a 5 vezes), logo após coloque água e sal e deixe por 15 minutos, tempo este para que ele abra e solte areia que possivelmente esteja dentro.

Lave mais algumas vezes ate certificar que esteja bem limpo.

Em uma panela coloque azeite, alho, cebola, e frite por 2 minutos, coloque o vongoli, um punhado de salsa e os tomates mexa e tampe por (6 a 7 minutos ate que ferva), ele ira soltar água, portanto, de outra mexida e após mais 3 a 4 minutos desligue, coloque outro punhado de salsa.

Pegue uma colher de café e retire o vongoli da casca (deixe alguns inteiros para decorar) e reserve juntamente com o caldo, em uma panela coloque água e sal e um fio de óleo e cozinhe macarrão (deixe bem AL dente).

Coloque em uma frigideira o caldo e o vongoli, adicione o macarrão para pegar o sabor e secar um pouco o caldo jogue salsa e enfeite com alguns vongolis inteiros.

Foto enviada por Pedro Carlos Martinelli

veja também