O prato preferido de Mariana Ximenes

O prato preferido de Mariana Ximenes

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 12:17

A atrizMariana Ximenes Clara, na novela Passione, da TV Globo. Até pouco tempo, a moça era uma vilã. Com Fred (Reynaldo Gianecchini), ela tramava muitas maldades e quase matou Totó (Tony Ramos). Mas agora, parece que tudo mudou! Clara está se tornando uma boa moça, tudo por causa de sua irmã Kelly (Carol Macedo). Está trabalhando honestamente em uma cantina italiana e parece que ela está até gostando de verdade do Totó. Será que eles acabam juntos? Se quiser detalhes sobre a novela é só entrar no blog das Noveleiras. Lá você encontra tudo e com muito bom humor.

Pesquisando no site da Globo encontrei as paixões de Mariana e, inclusive, sua comida favorita! Como de costume, sempre colocamos os pratos preferidos dos artistas. Mariana adoooora uma feijoada, mas não dispensa chocolate e um peixinho. Que delícia!

FEIJOADA

Ingredientes

1 kg de feijão-preto 500 g de carne-seca 250 g de lombo de porco salgado 1 língua de porco defumada 1 pé de porco salgado 1 orelha de porco salgada 2 rabos de porco salgados 800 g de carne fresca de peito bovino 1 kg de lombo de porco fresco 2 folhas de louro 250 g de toucinho magro defumado 250 g de costela defumada 2 paios, 300 g de linguiça de porco grossa fresca 300 g de linguiça fina fresca 3 dentes de alho espremidos 4 colheres (sopa) de óleo Sal a gosto

Modo de preparo

Na véspera do preparo, ponha o feijão, escolhido e lavado, de molho numa vasilha com água. Faça o mesmo, separadamente, com a carne-seca e o lombo salgado, tendo o cuidado de trocar a água duas vezes. Limpe e lave bem a língua, o pé, a orelha e os rabos de porco. Retire a gordura do peito e do lombo frescos. Cozinhe o feijão em bastante água com o louro e o toucinho. Após uma hora de fervura, ponha as carnes nesta ordem: a língua, a carne-seca cortada em pedaços grandes, o pé, os rabos, a orelha, a costela, o lombo salgado, a carne de peito e o lombo fresco. Por último, os paios e as linguiças cortados em pedaços grandes. Junte água quente em quantidade suficiente para manter as carnes cobertas pelo caldo. Durante o cozimento, retire a espuma que se formar na superfície. Deixe no fogo até o feijão ficar macio. À parte, refogue o alho no óleo e tempere o feijão. Ponha sal. Retire duas conchas de feijão e amasse bem com um garfo. Misture à feijoada e mantenha em fogo baixo até servir.

veja também