O que levar de lanche nas células?

O que levar de lanche nas células?

Atualizado: Segunda-feira, 10 Março de 2008 as 12

Ao final das reuniões de célula, vem o momento de comunhão, ou o também chamado por alguns de "momento da engorda". Cada um leva alguma coisa que fez em casa ou que comprou na padaria na hora de ir e vira aquela "bagunça nutricional".  

Se a sua célula é à noite, este lanche deve ser bem leve, para quem não deseja acumular uns quilinhos. Aqui seguem algumas sugestões para você escolher bem o que levar, para que, na sua célula, esse momento seja, além de prazeroso, muito saudável. 

Prefira sempre lanches como o pão de metro com frios e salada de sua preferência, mas cuidado com o excesso de maionese; ou sanduíches naturais com patês à base de queijo cottage ou ricota, pães recheados de escarola e frango, ou ainda, sanduíches feito com pão sírio, frios e salada. 

Dê preferência aos sucos, ao invés de refrigerantes; e a bolos simples ou gelatina, ao invés de doces muito confeitados. Para garantir um lanche saudável, procure escolher um que tenha fonte de carboidrato (pães, cereais e massas) proteínas (carnes, leites e derivados e leguminosas) e vitaminas, sais minerais, fibras e água (frutas e verduras).

Postado por: Claudia Moraes

veja também