O tradicional Pudim de Leite; com dicas ele fica ainda mais gostoso

O tradicional Pudim de Leite; com dicas ele fica ainda mais gostoso

Atualizado: Quinta-feira, 20 Outubro de 2011 as 2:03

Uma das sobremesas mais simples de fazer e mais gostosas pode ficar ainda melhor com algumas dicas. Para te ajudar a preparar o tradicional Pudim de Leite Condensado, o restaurateur do restaurante Garden, Jorge Renato Thomaz, no Rio de Janeiro, um dos participantes do Rio Restaurante Week, ensina alguns truques básicos para não errar a mão na hora de fazer o doce.

Pudim de Leite

Ingredientes:

Calda

1 xícara (chá) de açúcar

Pudim

1 lata de leite condensado

2 medidas (lata) de leite integral

3 ovos

Modo de Preparo:

Calda

Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim

Em um liquidificador, bata os ingredientes e despeje na fôrma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

Dicas

- É essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.

- Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama.

veja também