Os benefícios da geléia real

Os benefícios da geléia real

Atualizado: Segunda-feira, 8 Fevereiro de 2010 as 12

Produzida pelas abelhas jovens para alimentar a rainha, a geléia real tem vários componentes benéficos ao organismo em sua composição, entre eles, proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas e substâncias minerais, o que auxilia no tratamento de doenças pulmonares, do fígado e intestino.

"A geléia real é um alimento concentrado recomendado em casos de astenia (cansaço), falta de apetite, nos estados de esgotamento físico e nervoso, transtornos de comportamento, assim como se recomenda como tônico geral nas enfermidades", diz a dermatologista Renata Domingues, dermatologista, pós-graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Este alimento não só faz bem à saúde do corpo, mas também da pele e cabelos. "A geléia real é um ativo rico e de grande benefícios à saúde dos cabelos e corpo, pois vem enriquecido com própolis e cera de abelhas. É usada em tratamentos para cabelos que estão quebradiços por conta do excesso de escovas, pranchas e químicas que enfraquecem os fios. Ela estimula crescimento dos cabelos e auxilia na formação da queratina", diz Rosemere Correa, supervisora técnica da VITA-A/cosmiatria natural, que possui uma linha de tratamento com o componente.

veja também