Outono sem carne: Apfel investe em cardápio vegetariano para a estação

Outono sem carne: Apfel investe em cardápio vegetariano para a estação

Atualizado: Sexta-feira, 14 Maio de 2010 as 2:35

O restaurante Apfel Jardins entra no mês de abril com novidades que prometem surpreender e agradar ainda mais o paladar dos amantes da comida vegetariana: o evento Segunda-feira Sem Carne (no almoço) e Cardápio de Outono (para o jantar).

A Segunda-feira Sem Carne traz um cardápio temático, elaborado com pratos típicos de diversas regiões do Brasil e de outras partes do mundo. A culinária mineira inaugura a campanha com o Almoço em Minas Gerais. Esta iniciativa busca incentivar a campanha que começou na Europa, no início da década, com o objetivo de conscientizar a população sobre a relação direta entre a redução no consumo de carne e os ganhos climáticos para o planeta. E entre as refeições destacam-se o tutu de feijão; a couve manteiga, a lentilha a mineira; a farofa com soja; e o angu das gerais com umbigo de banana.

Com a proposta de sempre trabalhar com produtos típicos da estação na elaboração do cardápio, o Apfel Jardins (versão bistrô que abre para o jantar com cardápio a la carte) criou novos pratos para o cardápio de outono. A dica vai para o hambúrguer de caju, recheado de grãos e molhos, no pão integral fresquinho de fabricação própria.

veja também