Ovo de Páscoa trufado de limão

Ovo de Páscoa trufado de limão

Atualizado: Sexta-feira, 26 Março de 2010 as 12

Receita rende um ovo de 700 gramas

Ingredientes para o ovo:  

300 gramas de chocolate meio amargo Ingredientes para o recheio e bombons:

400 gramas de chocolate branco 150 gramas de creme de leite Uma grama de ácido cítrico Quatro gramas de suco de limão Quatro gramas de raspas de limão Uma grama de corante verde 60 gramas de chocolate meio amargo Modo de preparo para o recheio:

Leve ao micro-ondas o chocolate branco picado em potência média por dois minutos. Mexa bem e leve por mais dois minutos até o completo derretimento. Misture o creme de leite, o suco, as raspas de limão, o ácido cítrico e o corante verde, mexendo até homogeneizar. Espere esfriar e reserve. Modo de preparo do ovo:

Derreta o chocolate meio amargo e despeje em formas para ovo de Páscoa. Sobre um recipiente, vire as formas para baixo, batendo levemente para escorrer o excesso. Leve à geladeira por cinco minutos para secar o chocolate, retirando-as após esse período. Coloque uma camada de recheio (cerca de 100 g) em  cada uma das metades, deixando um espaço livre de 1cm da borda. Despeje o chocolate meio amargo reservado preenchendo as formas até a borda. Modo de preparo para os bombons:

Para fazer os bombons, coloque os dois tipos de chocolate derretidos em dois cones de papel manteiga. Para mesclar as cores, ultilize os dois cones simultaneamente fazendo bombons em formas de acetato. Leve as formas à geladeira. Os bombons estarão prontos quando os fundos das formas estiverem opacos.   *Receita cedida pela Nestlé

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também