Panqueca de Palmito

Panqueca de Palmito

Atualizado: Quarta-feira, 5 Agosto de 2009 as 12

Ingredientes

Massa:

1 embalagem de mistura para bolo salgado sabor queijo, 3 ovos, 300ml de leite, 50 ml de óleo Recheio:

2 colheres (sopa) de margarina, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 vidro de palmito picado, 2 tomates sem pele e sem sementes picados, 3 colheres (sopa) de salsinha picada, Sal e pimenta do reino a gosto Molho:

1 lata de creme de leite, 2 colheres (sopa) de leite, Sal a gosto Para polvilhar:

Parmesão ralado fino a gosto Modo de Preparo

No liquidificador, bata a mistura de bolo com os ovos, o leite e o óleo, em velocidade média, por 3 minutos. Em uma frigideira antiaderente espalhe uma concha média de massa e deixe até endurecer. Vire a panqueca do outro lado para dourar. Retire e reserve. Repita a operação com o restante da massa.

Para o recheio, derreta a margarina e refogue a cebola até ficar transparente. Junte o alho e frite até começar a dourar. Acrescente o palmito e o tomate, cozinhe por mais 2 minutos e tempere com salsinha, sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.

Para o molho, misture o creme de leite, o leite e sal a gosto. Reserve. Sobre cada disco de massa, espalhe uma colher (sopa) cheia do recheio e enrole, apertando bem. Passe para um refratário e acomode as panquecas lado a lado. Finalize espalhando um fio de molho sobre as panquecas e salpicando parmesão. Leve ao forno alto (200ºC), pré-aquecido, por cerca de 10 minutos ou até gratinar levemente.

Tempo de Preparo

40 minutos

Rendimento

10 porções

veja também